Bem vindo ao Project Scavenge
Registre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e conectado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação aos seus colegas membros, obter o seu próprio mensageiro privado, atualizações post status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida assim que você tiver feito o login.
Logar Criar conta

Foto

[Regras] - Gerais fórum.



  • Por favor, logue-se no forum para responder este tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
Relaxed
Qua 08 Nov 2017, 21:25

Relaxed
Fundador
Fundador
Regras Gerais do Fórum


1. - Todos são bem-vindos ao fórum, desde que respeitadas as Regras abaixo relacionadas.
1.1. - Caso não concorde com as Regras abaixo dispostas, solicite à Direção do fórum que proceda sua exclusão.
1.2. - O fórum Lost esta sendo utilizado para o servidor Lost SA:MP Scavenge and Survive. Então aqui so poderão ter posts relacionadas ao servidor. E proibido postar downloads de filmes, jogos e etc...
2. - Temos total autoridade de alterar as regras abaixo quando necessário sem aviso prévio, é de seu dever ficar atento as mudanças nas regras do fórum do Servidor.
OFF-TOPIC: Poderão ser postadas sobre o mundo e outros, por isso existe esse topico, maaas, não podera ser usado para DOWNLOADS de filmes, games, que envolvam a pirataria.


*** Ações do Administrador/Fórum ***

- Os Administradores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e tomando suas devidas providencias;

- Sempre que necessário os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;

- E-mails postados em tópicos ou assinaturas serão apagados pela moderação. O fórum já dispõe de um campo específico para este fim no perfil do usuário, que pode ser acessado através do Painel de Controle do Usuário, no alto da página;

- Não é permitido postar links para blogs na assinatura, mesmo que os blogs não possuam propaganda ou conteúdo inapropriado. O veto total se deve ao fato de ser inviável para a moderação do fórum monitorar o que é publicado nos blogs e isto facilitaria a divulgação indireta de conteúdos inadequados;

* INFRAÇÕES:

1. Ações corretivas:

1.1. - O usuário que cometer uma infração leve será notificado com um alerta verbal.

1.2. - A Equipe de Moderação e Administração do fórum levará em consideração o histórico do usuário e os agravantes ou atenuantes do ato de transgressão das regras para determinar o nível de punição para o membro que cometer uma infração gravíssima, que pode variar entre a aplicação da infração de um ponto e o banimento.

1.3. - O usuário do fórum que fizer posts diários com palavras sem nexos, para reproduzir flood, será alertado verbalmente. Caso continue, será punido conforme a regra.
* Observação: Inclui todas áreas do fórum.

1.4. - O usuário que cometer várias infrações de forma excessiva de uma só vez, será punido com a pontuação somada de todas elas cometidas.

2. Infrações Leves: 10%

2.1. - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do fórum.

2.2. - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.

2.3. - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

2.4. - Uso excessivo de gírias e escrita de forma não compreensível.
Ex: HJ atraves desta MSG venho mostra a TDS o QNT a GBVV é imptt.

2.6. - Criação de mensagens subsequentes, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um. (Double Post)

2.6.1. - Ao criar um tópico, só poderá responder a cada 3 posts de outros players. (Exceto áreas que são moderadas e de responsabilidades da administração e download e a área de colaboradores).

2.6.2. - Tópicos de trabalho só poderão ser postado de 7 em 7 dias, com todos os trabalhos incluídos no mesmo.
Exemplo: Tópicos de pedidos, Admins e etcs..
P.S. Proibido também o flood em questão de agradecimentos ou algo do gênero.
​2.6.3. - Proibido o flood de respostas em seu próprio tópico, caso notado, será punido pelos responsáveis da moderação do fórum ou seus posteriores.

2.7. - Responder a tópicos parados a mais de 5 dias sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.
2.7.1. - Todos que comentarem no tópico serão punidos.

2.8. - Agir como moderador do fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Esse tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".

2.9. - Desviar assunto do tópico.

2.9.1. - É expressamente proibido criar tópicos de denuncia na área de denúncias que estejam incorretas, tendo que seguir os padrões que estão nas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3. Infrações Médias: 30%

3.1. - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.

3.2. - Mensagens com informações erradas ou falsas.
- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.

3.3. - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.

3.4. - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.

3.5. - Opinar em tópico que não lhe diz respeito.

3.6. - Proibido assinaturas com tamanhos maiores que 500x300.

5. São consideradas infrações gravíssimas: 50-100%

5.1. - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, E-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:

- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou que o conteúdo esteja relacionado a terrorismo.
- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou a suicídio.

5.2. - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócio (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.

5.3. - Participantes que difamam o Fórum Lost (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos.

5.4. - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, seja direto ou inderetamente, sites ou empresas.
* Posts do tipo: assim: Matei o fdp, com um headshot ... SÓ VAI!
Apenas não coloque o nome do indivíduo.

5.5. - Proibido trocar likes com algum membro.
* Observação: A regra vale caso algum membro distribuía positivos exageradamente para um só membro.
Apenas Administradores Fórum poderão aplicar está regra.
Punição: Reset da reputação e uma infração grave.(Se continuar resultara em banimento)

5.6. - Proibido logar em conta de outras pessoas no fórum.

5.7. Proibido plagiar conteúdos feitos por qualquer membro do fórum (Designers e afins)

5.8. Proibido o nome no jogo e não solicitar alteração de nome no fórum em no máximo 2 dias. A conta será excluída do fórum, sem direito a 'rollback' para recuperar os dados, terá que criar uma nova conta do zero.

5.8.1. Então qualquer conta que exista no fórum e não exista no jogo poderá ser excluída.

5.9. - Proibido utilizar o fórum para divulgar de qualquer forma, seja através de print, imagem, ou de palavras, contendo nome ou abreviações de outro servidores de SAMP, TeamSpeak e etc... Independente do seu estilo, seja ele DM, TDM ou o quê for.

6. - Fica proibido utilizar o fórum para fazer alguma difamação, de forma direta ou indireta.
Exemplos: Só existe abuser nesse servidor e ninguém faz nada.
Esses administradores ai abusam muito.
Esse Fulano é hacker e ninguém faz nada.
6.1. - Punição , alerta gravíssimo dependendo da gravidade.

6.2. - Proibido utilizar palavras de baixo calão(palavrões), independente que seja diretamente para alguém ou apenas para expressão. Regra aplicada independente de ser ou não brincadeira.

6.3 - Usar extensivamente letras maiúsculas, cores ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

6.4. - Proibido utilizar fotos/imagens de homens e mulheres se relacionando, ou de homens e mulheres semi nus e nus, em avatar, assinaturas ou em postagens em tópicos ou no status.

* Observação: É proibido qualquer foto de relacionamento de mulher ou homem. Seja relações de pessoas heterossexual ou relações homoafetiva.
Também é proibido foto de pessoas nus ou semi nus.

** IMPORTANTE: Não é permitido mais de um cadastro por membro neste fórum, exceto em caso de perda (esquecimento) de senha ou ID (login). Neste caso, o membro que efetuar o segundo cadastro deve se reportar imediatamente a um (a) administrador (a) do fórum, para que ele (a) possa tomar as providências necessárias e, possivelmente, recuperar o cadastro anterior. Sob NENHUMA outra hipótese será aceito mais de um cadastro por usuário. O membro que for flagrado nesta condição sem ter contatado um administrador será banido definitivamente do fórum (todos os cadastros serão banidos, inclusive o primeiro).

#2
Fuera de línea
Convidado
Ter 28 Nov 2017, 14:42

avatar
Convidado
Atualizado:

Infrações Leves aumentam a barra de alerta em 10%

Infrações Médias aumentam a barra de alerta em 30%

Infrações Gravíssimas aumentam a barra de alerta em 50-100%

Mensagem [Página 1 de 1]